A ausência de Perpétua Dantas (PSDB) na agenda montada pela prefeita Raquel Lyra (PSDB), nesta sexta-feira (13), para receber o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, foi bastante comentada nos bastidores da política local. Vereadora mais votada em 2020 e única mulher do PSDB na Câmara de Caruaru, Perpétua tem se mostrado distante das ações do seu partido.
O blog entrou em contato com a parlamentar para saber o motivo de não ter comparecido no Alto do Moura e no ato político, mas ela alegou que participou de uma audiência pública pela manhã, e na parte da tarde e noite se dedicou a compromissos acadêmicos, já que é professora. “Estou vereadora, mas sou professora com minhas responsabilidades”, disse.
Há algumas semanas uma fonte revelou, em reserva, que Perpétua vinha realizando conversas na intenção de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco no próximo ano, mas esse distanciamento entre a tucana e a legenda pode complicar essa construção, caso ela esteja mesmo disposta a ocupar uma cadeira na Alepe pelo PSDB.