Meira joga terra na pré-candidatura de Miguel

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
11 de agosto de 2021 às 20h00min
Foto: Divulgação

O Coronel Meira (PTB), ferrenho bolsonarista, anunciou nesta quarta-feira (11), direto de Brasília, que a candidatura do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), ao Governo de Pernambuco, se inviabilizou completamente depois que seu irmão, o deputado federal Fernando Filho (DEM) votou contra a PEC do Voto Impresso, de autoria da deputada federal Bia Kicis (PSL).

“Conversei com várias lideranças políticas do país e recebi diversas ligações de conservadores de Pernambuco, que estavam, assim como eu, revoltados com o posicionamento contrário dos Coelho, junto à pauta que defende a auditagem e mais segurança nas urnas eletrônicas do Brasil. É um absurdo que o filho do líder do Governo no Senado atue contra o ‘voto impresso’, uma das bandeiras do Presidente Jair Bolsonaro em prol da lisura e da democracia nas eleições futuras em nossa Nação! Esta PEC visa, fundamentalmente, aprimorar, assegurar que o voto do eleitor foi realmente para quem ele votou! Ficou feio para todos os parlamentares que foram contra”, exclamou Meira.

O senador Fernando Bezerra (MDB) que é líder do governo no Senado é pai do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, e do deputado federal, Fernando Filho, que com sua postura, complicou o acerto de apoio do Governo Federal. “O prefeito Miguel Coelho vem há tempos tentando viabilizar sua candidatura junto aos conservadores, porém, sua família acabou de afundar qualquer pretensão de alinhamento com o presidente e a direita”, afirmou.

Na última terça-feira (10), o senador Fernando Bezerra Coelho se alinhou com os demais parlamentares que se manifestaram contrários à apresentação dos militares em Brasília.

“É lamentável a postura do senador Fernando Bezerra Coelho, que tenta supor que o presidente estaria tentando intimidar o Congresso Nacional. Como é sabido, a realização deste evento ocorre todos os anos, e que o referido ato estava marcado há muito tempo, porém, por coincidência, o desfile caiu no mesmo dia da votação da PEC do Voto Impresso, na Câmara. “, disse Coronel Meira, que concluiu: “o bolsonarismo em Pernambuco não marchará com Miguel Coelho”.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO