A Prefeitura de Agrestina, através da Secretaria de Educação e Esportes, lançou ontem (03) a exposição cultural Tradição e Cordel nos Festejos Juninos, no auditório do Centro Administrativo, localizado na rua do antigo Fórum da cidade.
O projeto, desenvolvido pelos estudantes da modalidade Educação de Jovens e Adultos (Eja) do município, conta a história dos costumes do povo nordestino durante o ciclo junino. Quem visitar o acervo encontrará elementos que contam a história do São João de Agrestina e também do poeta, xilogravurista e Patrimônio Vivo de Pernambuco, J Borges.
Em visita à exposição, o prefeito do município, Josué Mendes, elogiou o trabalho dos estudantes e convidou o público para conhecer essa história. “Não podemos deixar que nossas tradições sejam esquecidas. Essa exposição tem a mão dos nossos estudantes, resgatando com muito carinho a nossa história para que as gerações mais jovens possam conhecer”, disse.
Para conhecer o acervo basta ir até o local no horário de visitação, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Todos os protocolos de saúde são obrigatórios no local. A exposição estará aberta ao público até o dia 13 de agosto