O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) defendeu nesta terça-feira (27), durante visita a municípios da Mata Norte e do Agreste, uma inflexão na política de Pernambuco e o início de um novo ciclo, que recupere o protagonismo político e econômico do Estado. Para o senador, Pernambuco, que liderou o Nordeste, amarga indicadores muito pobres na economia, no emprego e na segurança.
“E isso precisa ser revertido. Para isso, é preciso construir uma alternativa ao projeto que aí está. Existem novos nomes na política do Estado, como os prefeitos de Petrolina, Miguel Coelho, de Caruaru, Raquel Lyra, e de Jaboatão, Anderson Ferreira, e todos eles terão papel importante no processo de renovação da política do Estado”, afirmou.
Fernando Bezerra disse ainda que o diálogo com o MDB para o lançamento de candidatura própria ao Governo do Estado ainda será aprofundado. “Compreendo as manifestações iniciais do presidente estadual do partido, deputado Raul Henry, mas há o interesse da direção nacional na candidatura própria. Entendo que estamos em processo de diálogo, que ainda será aprofundado.”
Acompanhados do deputado federal Fernando Filho (DEM) e estadual Antonio Coelho (DEM), FBC e o prefeito Miguel Coelho (MDB) estiverem em Limoeiro, Timbaúba, Orobó e Paudalho.