Procura por leitos de UTI segue em queda em Pernambuco

Notícias
Por Américo Rodrigo
24 de junho de 2021 às 10h45min
Foto: Heudes Regis

Na coletiva realizada ontem (23), o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, fez questão de reiterar a queda na ocupação de UTI no estado, depois das medidas mais rígidas tomadas nas últimas semanas. De acordo com ele, na análise da última Semana Epidemiológica (SE 24), pela 3ª semana consecutiva, Pernambuco observou uma redução nos indicadores da Covid-19, configurando uma tendência clara de desaceleração.

“Em relação aos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), foram 1.395 registros – o menor patamar desde meados de março. E na comparação com a Semana 23, houve redução de 21%. Em 15 dias, a queda foi de 28,5%”, informou.

Já em relação às solicitações de leitos de UTI, Pernambuco teve uma redução de 15%. Com isso, pela primeira vez em sete meses – desde novembro do ano passado – a taxa de ocupação dos leitos de terapia intensiva está na casa dos 80%. Até na 3ª Macrorregião, a mais preocupante, também houve queda nos casos de SRAG – de 21% em uma semana e 23% em 15 dias, justificando o avanço no Plano de Convivência.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO