Pernambuco faz mobilização para aplicar 2ª dose da CoronaVac

Notícias
Por Américo Rodrigo
18 de junho de 2021 às 15h00min
Foto: Miva Filho

Com a chegada de mais 65 mil doses da vacina contra a Covid-19 da CoronaVac/Butantan na manhã desta sexta (18), Pernambuco espera zerar, nos próximos dias, o número de pessoas que aguardam pela segunda dose desse imunizante. Para isso, ficou acordado entre a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco (Cosems-PE) que os 73 municípios que receberam essa nova remessa, além daqueles que ainda contabilizam pessoas a vacinar com a CoronaVac, farão mobilizações ao longo deste final de semana para imunizar o público em atraso. A orientação é também convocar os que ainda não foram tomar a segunda dose da AstraZeneca/Fiocruz no tempo preconizado de três meses após a primeira aplicação.

Além da chegada da CoronaVac/Butantan, Pernambuco recebeu, na madrugada desta sexta, 97.110 doses da Pfizer. As vacinas serão destinadas às pessoas com comorbidades e deficiência, podendo ser expandidas aos demais grupos prioritários e à população em geral por faixa etária, de acordo com o andamento da campanha e realidade de cada município. No total, a campanha de vacinação em Pernambuco ganhou o reforço de 162.110 doses que, somadas às entregas anteriores, totalizam mais de 4,6 milhões de vacinas disponibilizadas para proteção dos pernambucanos.

Desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, em 18 de janeiro, Pernambuco recebeu 4.682.210 doses de vacinas. Desse total, 2.319.920 são da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, 2.024.160 da CoronaVac/Butantan e outras 338.130 doses são da Pfizer/BioNTech.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO