O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém (PL), anunciou nessa terça-feira (08), através das redes sociais, a renovação do programa cartão alimentação para os estudantes da rede municipal de ensino. O contrato foi renovado por mais três meses e manterá o valor mensal de R$ 50 para cada aluno. Ao todo, serão seis parcelas e uma injeção de R$ 9 milhões na economia local.
O programa visa garantir a alimentação escolar para todos os estudantes matriculados na rede municipal de ensino, distribuídos nas etapas e modalidades da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI).
Foram confeccionados mais de 21 mil cartões, que correspondem a 29.125 alunos da rede de ensino. Destes, 1.322 cartões ainda não foram retirados pelos pais ou responsáveis. “É com muita alegria que anuncio a renovação deste programa por mais três meses. Este auxílio é um direito de todos os estudantes matriculados na rede municipal de ensino”, afirmou o prefeito Keko do Armazém. O crédito será distribuído para os beneficiários no dia 10 dos meses de junho, julho e agosto.
O benefício é uma das medidas da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho para ajudar no combate ao novo coronavírus e o valor distribuído neste ano letivo teve um reajuste de 8% em comparação ao valor pago no ano passado.