Racha político na família Dantas é evidenciado

Notícias
Por Américo Rodrigo
5 de junho de 2021 às 10h30min
Foto: Diego Figueiredo

Após o esforço dos membros da banda Fulô de Mandacaru para eleger a vereadora Perpétua Dantas (PSDB), é notável que há um distanciamento entre a parlamentar e os seus sobrinhos, que atuaram na linha de frente do projeto. De acordo com uma fonte, o desentendimento ocorreu devido a falta de espaço e influência dos músicos no mandato da neotucana.

Na última semana, ambos fizeram movimentos políticos desassociados. Enquanto Perpétua apresentava um projeto para incluir músicos instrumentalistas no benefício emergencial para artistas anunciado pela prefeita Raquel Lyra (PSDB), Armandinho do Acordeon reivindicava alguns pleitos para o seguimento diretamente ao presidente da Fundação de Cultura de Caruaru, Rubens Junior.

Com uma família composta por personalidades que já atuam nos bastidores da política há um tempo, a conquista de um cargo eletivo não tem sido bem administrada. A prova disso é que, na avaliação de quem acompanha o cenário local, para quem colecionou uma série de apoios no período eleitoral, a expectativa criada para o mandato de Perpétua está bem abaixo do esperado.

Ainda de acordo com a fonte, muitas pessoas creditam parte da excelente votação de Perpétua à participação direta de Armandinho na condução das ações. O desentendimento entre familiares que fizeram parte da campanha ainda envolve outros personagens, que acabaram se sentindo desprestigiados após a parlamentar ter chegado ao poder.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO