Confira os horários das atividades no Agreste durante restrições

Notícias
Por Américo Rodrigo
17 de maio de 2021 às 17h15min
Foto: Arnaldo Felix

O novo decreto que entra em vigor a partir de amanhã (18) e segue até 31 de maio, nos 53 municípios da IV e V Gerências Regionais de Saúde, vai estabelecer não só os dias de funcionamento das atividades, como também horário limite para algumas delas.

Durante a semana, todas as atividades econômicas poderão funcionar entre 5h e 18h, respeitando o limite de até dez horas contínuas. Bares, restaurantes, lanchonetes, igrejas e academias não precisarão cumprir esta carga horária, podendo funcionar durante todo este período de tempo. Aos sábados e domingos, apenas supermercados, feiras livres de produtos alimentícios, farmácias, padarias e postos de gasolina poderão abrir as portas. 

Mesmo com a lei que tornou as igrejas e templos essenciais, as celebrações religiosas também estarão proibidas após às 18h, de segunda à sexta e também aos fins de semana, já que o texto diz que em situações excepcionais, o Poder Executivo poderá determinar estas restrições, como é o caso da 2ª macrorregião.

A nova medida ainda proíbe o funcionamento das feiras do Polo de Confecções do Agreste aos sábados, domingos e segundas. Mais cedo, uma fonte palaciana informou ao Blog Cenário que, apesar da proibição nesses dias, o Estado não vetou a possibilidade de que as feiras sejam realizadas a partir das terças pelas próximas duas semanas. Ainda de acordo com o que foi apurado, o decreto, que deveria sair hoje, conforme anunciado pelo Governo do Estado, está passando por ajustes e só deverá ser publicado amanhã.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO