Prefeito do Recife sai em defesa do etanol brasileiro no Fórum Nordeste 2019

Notícias
Por Américo Rodrigo
16 de setembro de 2019 às 18h57min
Foto: Andrea Rêgo Barros

Lideranças políticas, empresários e setores da sociedade civil ligados ao setor sucroalcooleiro e a causa da energia limpa se reuniram na manhã desta segunda-feira (16), para o Fórum Nordeste 2019 – os desafios e oportunidades nos setores de biocombustíveis e energias limpas. O prefeito Geraldo Julio (PSB) participou da abertura desta que é a 11ª edição do evento e destacou a importância do momento para a defesa do etanol brasileiro. 

Pernambuco é um dos principais produtores de etanol no Brasil. De acordo com o Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool em Pernambuco (Sindaçúcar-PE), a produção de etanol na safra 2018/2019 aumentou em quase 35% em relação a 2017/2018, o que corresponde a 59% da colheita. Para este ano, a projeção para o estado, é de 420 milhões de litros de etanol para a safra 2019-2020. Em Pernambuco, das 12,5 milhões de toneladas de cana de açúcar estimadas para a próxima safra, serão produzidos 430 milhões de litros de etanol e 800 mil toneladas serão empregadas na produção de açúcar.

Representantes da iniciativa privada e pública, especialistas e autoridades participaram do Fórum. Além  do prefeito Geraldo Julio e do governador, o evento recebeu o diretor-geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e biocombustíveis, Décio Oddone, Eduardo Sampaio, secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Helvio Guerra, secretário-adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia e Efraim Morais, secretário de Desenvolvimento da Agricultura e Pesca da Paraíba, foram algumas das autoridades presentes no evento.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO