A Rede Sustentabilidade realizou neste final de semana o seu IV Congresso Nacional e elegeu a ex-senadora Heloísa Helena e o engenheiro ambiental, Wesley Diógenes, como os novos porta vozes nacionais da legenda, para o biênio 2021/2022.
O Congresso da REDE foi totalmente realizado de forma virtual e teve a participação de cerca de 300 delegados, representando todos os estados da federação. O ato político de abertura contou com a participação de Ciro Gomes (PDT), Guilherme Boulos (PSOL), João Campos (PSB), Manuela d’Ávila (PCdoB) e Pedro Simon (MDB), entre outros líderes políticos.
Em seus pronunciamentos todos os líderes partidários ressaltaram a importância da REDE e da sua principal liderança, Marina Silva, no cenário político nacional. Destacaram, também, a gravidade da crise sanitária, econômica e social, decorrente da pandemia da Covid-19, e cobraram ações efetivas do Governo Bolsonaro para garantir vacinas à população, bem como a adoção do distanciamento social e outras medidas que possam evitar o colapso total do sistema de saúde e reduzir o crescimento do número de vítimas fatais no Brasil, que hoje já ultrapassa mais de 312 mil mortes.
Além dos Porta Vozes, o IV Congresso da REDE elegeu, também, a nova Direção Nacional, que será composta pela ex-senadora e fundadora da legenda, Marina Silva, pelos senadores Randolfe Rodrigues (AP) e Fabiano Contarato (ES), pela deputada federal Joênia Whapichana (RR), pelos deputados estaduais Leandro Grass (DF), Ana Paula Siqueira (MG), Marina Helô (SP), Chió (PB) e Victor Amoras (AP), além de representantes de vários estados.
Na nova Direção Nacional da Rede Sustentabilidade Pernambuco terá quatro representantes. O ex-deputado Roberto Leandro integrará a Executiva Nacional e as dirigentes estaduais Millena Reis, Alice Gabino e Brigida Barros farão parte do Diretório (Elo) Nacional.