Em Caruaru, 12 estabelecimentos são notificados em fiscalização

Notícias
Por Américo Rodrigo
22 de março de 2021 às 10h00min
Foto: Elvis Edson

Após quatro dias de intensificação das ações do Grupo de Fiscalização Integrada de combate à Covid-19 no município de Caruaru, verificando o cumprimento do novo decreto estadual, foram fiscalizados 120 estabelecimentos, desses, 12 foram notificados. Até o dia 28 de março, três equipes estarão atuando em turnos alternados. 

O planejamento das ações envolve as secretarias de Ordem Pública, da Fazenda e de Serviços Públicos, bem como a Guarda Municipal, Procon, Ouvidoria,  Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transportes de Caruaru, Vigilância Sanitária e a Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente de Caruaru, além de entidades parceiras, como Polícia Militar, Bombeiro Militar e Disque-denúncia.

Após denúncia da população, a equipe se dirigiu até a zona rural de Caruaru, onde foi confirmada a realização de um campeonato de futebol. Na ocasião, cerca de 130 pessoas estavam participando do certame. “Além de não poder existir esse tipo de evento, a quantidade de pessoas chamou a atenção da nossa equipe. Em virtude do decreto, estão proibidas aglomerações e práticas esportivas, independente de dia e horário. Reforçamos a importância da participação da população. Graças a uma ligação, conseguimos chegar ao local”, comentou a gerente jurídica do Procon, Cynthia Nunes.

A população pode contribuir denunciando por meio do Disque-denúncia, pelo telefone 3719-4545 (das 7h às 19h, de segunda a sábado), ou pelo WhatsApp 98256-4545/98170-2525. Outro contato disponível é o da Ouvidoria, no número 156 (das 7h às 13h, de segunda a sexta), ou no WhatsApp 98384-5936. A denúncia pode ser feita também pelo 190 da Polícia Militar.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO