A Câmara Municipal de Garanhuns aprovou, nesta quarta-feira (10), o projeto de lei enviado pelo Poder Executivo, por meio do prefeito Sivaldo Albino (PSB), que autoriza a compra de vacinas através do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar) da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). O projeto foi aprovado por unanimidade durante reunião ordinária, sendo esta, uma etapa obrigatória para a participação do município no consórcio.
Agora, o projeto de lei será encaminhado para sanção do prefeito, devendo ser publicada no Diário Oficial da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), e enviada para o consórcio. Assim, Garanhuns e outros 1702 municípios poderão participar da Assembleia Geral de instalação do consórcio, no dia 22 de março.
“Manifestamos o interesse em participar do consórcio pois precisamos viabilizar o máximo de alternativas para adquirir vacinas, caso haja insuficiência de doses, ou descumprimento do Plano Nacional de Imunização. Enviamos o projeto de lei e felizmente foi aprovado por unanimidade pelos vereadores no dia de hoje”, destacou o prefeito Sivaldo Albino.