Eriberto busca aproximação com setor produtivo do estado

Notícias
Por Américo Rodrigo
24 de fevereiro de 2021 às 20h00min
Foto: Marcos Henrique

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PP), visitou a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), na tarde desta quarta-feira (24), com o intuito de promover a aproximação institucional entre o Parlamento pernambucano e o setor produtivo. Na ocasião, Eriberto foi recebido pelo presidente da Federação, o empresário Ricardo Essinger, membros da diretoria e do corpo técnico da entidade. 

O estímulo à competitividade do setor produtivo pernambucano foi o tema da reunião. Eriberto sinalizou o interesse de envolver ainda mais a FIEPE e outras entidades representativas na pauta legislativa, buscando aperfeiçoar os projetos que passam pela Casa Joaquim Nabuco. “Gestos simples de aproximação podem ajudar a destravar gargalos, aumentando a produtividade, criando ações de impacto social. A comunicação é a nossa maior ferramenta para avançar na Assembleia Legislativa e esse encontro é parte disso”, afirmou o presidente Eriberto Medeiros.

Hoje, a implementação de obras estratégicas de infraestrutura como a ferrovia Transnordestina e a rodovia do Arco Metropolitano se colocam como prioridade para ajudar no escoamento da produção local. A simplificação da legislação, contudo, surge como meio de estimular ainda mais a produtividade dos empresários pernambucanos. Ficou agendado um próximo encontro entre representantes da Alepe e FIEPE, para analisar a pauta legislativa e construir pontos de cooperação entre ambas instituições.

“O nosso objetivo é desenvolver o segmento, impulsionar a economia e incentivar a instalação de novos empreendimentos em Pernambuco. Mas, para isso, temos que estar ainda mais juntos para isso acontecer. Temos aqui no Sistema FIEPE a possibilidade de entregar a melhor capacitação e a melhor mão de obra para as indústrias”, disse Ricardo Essinger, presidente do Sistema FIEPE.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO