Após a Corte Eleitoral de Pernambuco decidir, por unanimidade, cassar os diplomas concedidos a Wellington Maciel (MDB) e Israel Rubis (PP), eleitos prefeito e vice-prefeito de Arcoverde, o presidente da Câmara Municipal, Weverton Siqueira (PSB), assumiu ontem (23) o governo municipal. Siqueirinha permanece como chefe do Executivo até que novas eleições sejam realizadas no município. Em nota, Wellington se despede da função para qual foi eleito. Confira:
“Muito me honra ter conquistado nas urnas de 15 de novembro de 2020 o mandato de prefeito do município de Arcoverde.
Agora, por força de ação judicial em segunda instância, estou provisoriamente deixando o cargo que o povo arcoverdense me confiou, que será exercido pelo presidente da câmara municipal de vereadores Weverton Siqueira, o Siqueirinha.
Ciente das minhas responsabilidades e em defesa do mandato que legítima e democraticamente recebi, vou continuar na luta com fé em Deus e na justiça dos homens, buscando pelas ações competentes que a terceira instância, o Tribunal Superior Eleitoral, restabeleça o resultado das eleições de 2020.
Enquanto isso, conclamo a todos que se mantenham unidos e vigilantes na defesa do nosso projeto, ideias e ações voltadas para o bem do povo de Arcoverde.
A todos expresso a minha mais profunda gratidão e reafirmo o meu compromisso de luta em qualquer circunstância para que a vontade do povo seja respeitada.
Mesmo porque a união faz a força e o bom combatente não foge à luta.”
Wellington Maciel