De acordo com a pauta da próxima semana da Câmara dos Deputados, o projeto de lei 5638/2020, de autoria do deputado Felipe Carreras (PSB), deve ser votado entre os dias 8 a 11 de fevereiro.
A proposta, que cria o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE), para refinanciar os débitos das empresas do setor com o Governo Federal, teve adesão de mais de 380 deputados.
Felipe Carreras acredita que sem a vacina contra o coronavírus para todos, o setor de entretenimento continuará sendo o mais afetado financeiramente com a pandemia. “Já são mais de 600 mil empregos perdidos. Trabalhadores que estão parados e sem renda desde março. Eu não falo apenas em nome dos empresários, dos artistas e dos músicos. Eu falo pelo montador de palco, pelos seguranças, pelos donos de barraquinhas de comidas, bilheteiros, cenógrafos, técnico de som e luz, camareiro, faxineiro e tantos outros que estão sem perspectiva”, disse.
A medida ainda prevê redução de impostos a 0% por 60 meses; prorrogação do auxílio emergencial para o setor até o efetivo funcionamento das atividades e linhas de crédito específicas para o fomento de atividades.