Cacique Marquinhos é acusado de atuar na Prefeitura de Pesqueira

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
22 de janeiro de 2021 às 14h00min
Foto: Divulgação

O Ministério Público de Pernambuco abriu uma investigação para apurar se o prefeito eleito em Pesqueira, Cacique Marquinhos (Republicanos), está atuando de forma irregular no cargo de gestor do município. Ele venceu as últimas eleições com 51,60% dos votos, mas foi impedido de tomar posse pelo Tribunal Regional Eleitoral, por conta de uma condenação na Justiça.

Quem assumiu a prefeitura de forma interina foi o presidente da Câmara Municipal, Sebastião Neto (Republicanos), mais conhecido como Bal de Mimoso. O MPPE recebeu denúncias de que o Cacique Marquinhos estaria atuando como prefeito no lugar do colega de partido, e abriu uma investigação. Na última terça-feira (29), a promotora de Justiça da cidade fez uma visita à sede do governo para apurar os fatos.

Marquinhos afirmou que respeita o Ministério Público e que cabe ao MP investigar se há ou não irregularidades. Ele ainda disse que, por fazer parte do mesmo grupo político, acompanha o prefeito em exercício em alguns eventos. Ele ainda aguarda análise de recurso no Supremo.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO