Suspense sobre novo secretariado de Raquel ainda permanece

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
28 de dezembro de 2020 às 14h00min
Foto: Janaina Pepeu

Ao contrário de governos anteriores, onde os prefeitos reeleitos fizeram mudanças significativas no primeiro escalão, anunciadas com antecedência, a prefeita Raquel Lyra (PSDB) vai dando sinais de que não deve fazer grandes alterações no seu time, pelo menos nesse primeiro momento.

Na próxima sexta-feira, 1º de janeiro, Raquel vai tomar posse e dar início ao seu segundo governo. De certo, até o momento, apenas a secretária de Ordem Pública Karla Vieira, que também acumula a presidência da Destra, não vai permanecer, de acordo com o que trouxemos na coluna do dia 09 de dezembro.

Após resultado eleitoral, existia uma expectativa sobre a saída de nomes considerados do núcleo duro, a exemplo de Diogo Bezerra, mas nos últimos dias o assunto vem esfriando nos bastidores e ele deve permanecer apenas à frente da Secretaria de Planejamento. A tucana conversou com cada membro que compõe o secretariado, mas eles garantem que o assunto foi administrativo e mantém mistério sobre alguma eventual substituição em pastas.

Ainda existe a esperança por parte dos vereadores não eleitos pelo PSDB, de serem contemplados no segundo escalão ou até mesmo em uma assessoria especial. Nos próximos dias novidades sobre o assunto deverão ser confirmadas, dando fim ao suspense que ronda o meio político.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO