Silvio Costa Filho discorda de representação de parlamentares do Nordeste contra Bolsonaro

Notícias
Por Américo Rodrigo
26 de julho de 2019 às 20h08min
Foto: Divulgação

Um grupo de onze deputados e senadores da oposição protocolou, ontem (25), uma representação no Ministério Público Federal (MPF) contra o presidente Jair Bolsonaro (PSL), após o uso de um termo pejorativo para se referir a nordestinos. Entretanto, o assunto tem dividido opiniões entre os nordestinos em Brasília. O deputado federal Silvio Costa Filho (PRB) é um dos parlamentares que se posicionam contra a ação.

“Não concordo com a posição de alguns parlamentares e entendo que esse é um movimento equivocado. Na minha avaliação, a fala do presidente Bolsonaro, de fato, foi inoportuna e infeliz. Esse não é o momento de tensionamento político e institucional, mas sim, de construirmos uma unidade para ajudar o Brasil. A bancada nordestina precisa trabalhar para unir os governadores ao Governo Federal, para trazer investimentos, destravar o obras importantes, para que o Nordeste volte a crescer, gerando emprego e renda para a população”, afirmou Silvio.

Na última semana, em uma conversa informal com o ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil), durante um café da manhã com jornalistas da imprensa estrangeira, Bolsonaro afirmou que “daqueles governadores de ‘paraíba’, o pior é o do Maranhão; tem que ter nada com esse cara”. O uso do termo pejorativo para se referir aos nordestinos provocou reação popular e de governadores do Nordeste, que divulgaram uma carta em resposta ao presidente.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO