“Solidarizo-me com o amigo e candidato a Prefeito de Escada, Klaus Lima, pelo atentado que acaba de sofrer. A utilização da violência armada, ou de qualquer outra forma, no debate político é o sinal do atraso de uma cultura política que a sociedade repudia com toda a energia. Numa Democracia o que existe de mais valioso é o debate das ideias, a permitir que o povo escolha aquelas que melhor atenda aos seus interesses e aspirações.
A violência praticada contra o candidato do PSB em Escada é sinal de desespero dos que estão sentindo o crescimento da nossa campanha, exatamente por defender bons projetos para o Município e pregar e praticar uma cultura de paz e de civilizada convivência, mesmo em meio ao acirrado debate político.
Registro que, como deputado federal e vice-presidente do PSB, adotaremos todas as providências para punir os responsáveis por essa violência inaceitável e para denunciar ao povo de Escada e de Pernambuco, bem como às autoridades constituídas, quaisquer tentativas de intimidação ou de interferência em nossa candidatura e no livre curso das eleições.
Ao tempo em que desejamos que o amigo e companheiro Klaus Lima se recupere dessa inqualificável agressão, reputamos tal atitude como resultado do expressivo crescimento nas ruas, da candidatura do PSB. Seguiremos vigilantes e confiantes, certos de que o povo responderá à violência com uma vibrante vitória no próximo domingo.”
Recife, 10 de novembro de 2020
Tadeu Alencar
Deputado Federal