Nem tudo são flores
Depois de despencar nas pesquisas, a Delegada Patrícia (Podemos) resolveu correr atrás do prejuízo e tem investido em agenda de rua. Considerada uma outsider ainda no período pré-eleitoral, a candidata viu seu projeto derreter após uma enxurrada de denúncias nas últimas semanas. A carioca sentiu na pele o bairrismo do recifense e lidera a rejeição na capital pernambucana.
O ex-ministro Mendonça Filho (DEM) foi o que mais centralizou fogo em Patrícia. Além de disputar o mesmo perfil de eleitor, eles estavam também disputando o segundo lugar na corrida eleitoral. Deu certo. O democrata já surgiu na frente, na última pesquisa divulgada pelo Datafolha, na quinta-feira (05), mas ainda continua atrás de Marília Arraes (PT).
Se a tendência de 2º turno no Recife continuar, de amanhã a oito dias saberemos quem vai enfrentar João Campos (PSB) na próxima etapa da eleição. Caso Patrícia amargue um resultado negativo, seu projeto político para o futuro poderá ser sepultado já de agora. O desgaste também atinge o deputado Daniel Coelho (Cidadania), fiador da sua campanha.
Mesma medida – A candidata à reeleição em Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), esteve nesta sexta (06) na Feira do São Francisco. Na ocasião, a postulante conversou com os comerciantes e moradores, reforçando o pedido de voto. Repetindo o que o Delegado Lessa (PP) fez na Feira da Boa Vista, no último final de semana.
Força da mulher – A candidata a prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino (DEM), é forte candidata a desbancar o atual prefeito Breno Borba (PSB). Ela ganhou mais força após os ataques machistas do seu adversário. Ela tem o apoio do ex-ministro Mendonça Filho (DEM).
Céu de brigadeiro – Pelo que apontou a pesquisa Ipespe, ontem (06), o prefeito de Petrolina Miguel coelho (MDB) deve ser o campeão de votos do estado. Ele despontou com 73% na intenção de votos. Já o ex-deputado Odacy Amorim (PT) apareceu com 9%. Júlio Lossio Filho (PSD), que tem o apoio do governador Paulo Câmara (PSB) surgiu com 6%.
Investimento – A Empresa de Informática do Recife (Emprel) passa a integrar fisicamente o Porto Digital, com a mudança para nova sede na Rua do Brum 123, no Bairro do Recife. Mais do que a ocupação de um novo espaço físico moderno e funcional, o novo endereço representa a inserção no mesmo ambiente físico e digital de um dos maiores e mais bem sucedidos Parques de Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC, do mundo.
Paulista – Na noite da última quarta-feira (04), o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) confirmou o registro da candidatura de Yves Ribeiro (MDB) à Prefeitura de Paulista pelo MDB. Logo após o término da sessão do colegiado, Yves declarou estar de alma lavada. “Até que enfim se fez justiça à minha biografia e ao meu zelo no trato da coisa pública”, disse o emedebista.