PCdoB oficializa expulsão de Edmilson do Salgado; Câmara de Caruaru já foi comunicada da decisão

Notícias
Por Américo Rodrigo
12 de julho de 2019 às 16h55min
Foto: Reprodução/Facebook

O Partido Comunista do Brasil oficializou, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a expulsão do vereador Edmilson do Salgado. O comunicado também já foi feito à Câmara Municipal de Caruaru. Uma das alegações dos dirigentes da sigla no município é de que o parlamentar não seguiu as orientações do partido.

O Blog Cenário teve acesso ao ofício na íntegra. Confira:

“O Partido Comunista do Brasil, PCdoB Caruaru, vem por meio deste informar que o vereador Edmilson José de Carvalho (Edmilson do Salgado), não é mais filiado ao partido, uma vez que por decisão da comissão de ética do PCdoB, o mesmo foi excluído dos quadros de filiados do partido.

Neste sentido informamos ainda, que as vagas nas Comissões e a Mesa Diretora desta Casa destinadas ao PCdoB que tinha como representante o referido vereador, o mesmo não está autorizado a representar o partido na Câmara de Vereadores Caruaru, portanto não cabe ao mesmo solicitar nem participar de qualquer reunião das instâncias desta Câmara como representante do partido.

Desta forma, fica livre por parte do Partido Comunista do Brasil, PCdoB, para que sejam redirecionadas essas vagas conforme regimento desta casa legislativa.”

Atenciosamente,

Comissão de Ética – Partido Comunista do Brasil – PCdoB Caruaru: Ailza Trajano, Agilson Nascimento, Sergio Campos.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO