Políticos lamentam a morte de Paulo Henrique Amorim nas mídias sociais

Notícias
Por Américo Rodrigo
10 de julho de 2019 às 11h54min
Foto: Divulgação

Políticos de todo país usaram as mídias sociais para manifestar solidariedade à família do jornalista Paulo Henrique Amorim e também registrar sua atuação enquanto profissional.

“Que tristeza, gente. Perdemos o jornalista Paulo Henrique Amorim nesta madrugada. Ele era um amigo especial de tio Fernando Lyra e eu pude conhecer um pouco mais sobre ele em diversas conversas. Sem dúvidas, uma grande perda para o jornalismo brasileiro”. Raquel Lyra – prefeita de Caruaru.

“Um dos principais jornalistas do Brasil nos deixou nessa quarta-feira (10). Paulo Henrique Amorim era o exemplo de como um jornalista deve atuar. Sempre em favor do povo, PHA como era conhecido, fazia questão de defender e lutar pela democracia brasileira. Em tempos de ataques a liberdade de imprensa, a perda de Paulo Henrique Amorim será inestimável para o nosso país”. Daniel Finizola – vereador de Caruaru.

“Em sua longa carreira como jornalista, construída nos mais diversos veículos de comunicação do país, Paulo Henrique Amorim ficou reconhecido pelo estilo controverso e independente, sem nunca deixar de se posicionar frente aos grandes temas nacionais. A coragem para adotar posições divergentes contribuiu para consolidar o exercício da liberdade de imprensa e a democracia em nosso país. Minha solidariedade aos familiares e amigos.” Fernando Bezerra Coelho – senador.

“Perdemos Paulo Henrique Amorim, uma das vozes mais combativas da imprensa brasileira. PHA era defensor da Democracia e da liberdade de imprensa e vai fazer muita falta, principalmente nesse momento em que o Brasil enfrenta um momento de perseguição aos pensamentos progressistas”. Marília Arraes – deputada federal.

“Minhas homenagens ao jornalista Paulo Henrique Amorim. Longa e vitoriosa carreira. Tivemos algumas conversas inesquecíveis e muitas entrevistas”. Flávio Dino – governador do Maranhão.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO