Alberes poderá ser o plano B de Zé Queiroz em 2020

Notícias
Por Américo Rodrigo
5 de julho de 2019 às 08h29min
Foto: Roberto Soares

Poucos dias depois de o deputado federal Wolney Queiroz (PDT) anunciar que o deputado estadual Zé Queiroz (PDT) será o candidato do partido nas eleições de 2020, em Caruaru, e a notícia repercutir no meio político, um parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) rejeitando as contas do ex-prefeito caiu como um balde de água fria nos planos de Queiroz. 

Claro que o processo cabe recurso e ainda será julgado pela corte. Mas a Câmara de Caruaru terá papel essencial nessa trama e também participará da decisão, votando as contas de 2013 do ex-prefeito. Com maioria governista e se tratando de um ano pré-eleitoral, não sabemos como os vereadores irão se posicionar em relação ao caso e isso deve preocupar bastante Queiroz, sem contar o desgaste à imagem que isso causa ao pedetista. 

Com o cenário posto, o secretário Alberes Lopes poderá ser escalado para o jogo antes do esperado, caso Queiroz se aplique na Lei da Ficha Limpa nas próximas eleições. Alberes é indicação do PDT no Governo de Pernambuco e tem feito um bom trabalho. É visto como um nome de renovação do grupo e por ironia do destino, é fruto da mesma Câmara que irá decidir o destino do seu padrinho político.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO