Na semana em que foi comemorado o Dia Nacional da Luta pelos direitos das Pessoas com Deficiência, na última segunda-fiera (21), o pré-candidato à Prefeitura do Recife pelo PSL, Carlos Andrade Lima, destacou que quer transformar a capital pernambucana na cidade mais acessível do Brasil. A proposta foi confirmada após a visita ao pré-candidato a vereador e cadeirante Irmão Josué Cirillo, no bairro de San Martin.
“Tive a oportunidade de visitar, no Dia Nacional da Luta pelos Direitos das Pessoas com Deficiência, o nosso amigo e pré-candidato a vereador Irmão Josué, em San Martin. E fiquei muito triste ao constatar as dificuldades que as pessoas com deficiência e também os idosos têm ao se locomover. É absurdo. Por isso, propomos uma revitalização geral e a uniformização das calçadas dando atenção especial à questão da acessibilidade. Vamos transformar o Recife na cidade mais acessível do Brasil”, destacou o candidato Carlos Andrade Lima.
O pré-candidato a vereador na capital pernambucana Irmão Josué Cirillo é cadeirante desde os 14 anos e luta pelos direitos das pessoas com deficiência e a regularização das vias públicas. Além disso, defende as políticas públicas de desenvolvimento social e econômico. Ele trabalhou na Secretaria de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD) do Governo do Estado e foi líder comunitário de San Martin em 2002 e 2003.
Na visita a San Martin, Carlos Andrade Lima ouviu do pré-candidato a vereador pelo PSL as demandas do bairro e também do Recife pelos direitos das pessoas com deficiência. Na ocasião, o pré-candidato ainda conversou com a população ao andar pelas ruas de San Martin para conhecer a localidade.