Um grande ato, ocorrido na tarde deste domingo (13), confirmou o nome da ex-secretária de Finanças Cristiane Moneta, como o nome do PSB para a disputa da Prefeitura de Abreu e Lima.
Em formato drive-in, o evento reuniu mais de uma centena de carros e apoiadores, no pátio da feira do município, na região central de Abreu e Lima.
Moneta, que disputa pela primeira vez uma eleição, é a candidata do atual prefeito do município, o pastor Marcos José, também do PSB. Para vice, a ex-secretária confirmou o nome do também pastor, Marcos Leite, do Republicanos.
Seis partidos fazem parte da aliança construída por Moneta: PSB, PSD, Republicanos, Avante, PSC e PSDB. Parte do PT, que oficialmente está apoiando outra candidatura, também está com Cristiane. O militantes alegam que a direção do Partido dos Trabalhadores não seguiu as regras estatutárias do partido e por isso questionam a legitimidade da decisão.
Dos 11 vereadores de mandato, cinco estão na base de apoio de prefeiturável: Senna (Republicanos), Jairo Kaíto (Avante), Carminha de Batânia (PSB), Elton (PSB) e Rubens Rodrigues (PSC). No total, a base deve contar com 102 pré-candidatos a vereador, a maior do município.
Animada, Moneta acredita que o grupo deve sair vencedor nessas eleições. “Não estou aqui por peso do sobrenome ou por ser amiga do prefeito, e sim por ser uma escolha técnica do nosso grupo. Tenho a certeza que vamos sair vitoriosos desse processo”, afirmou a pré-candidata.