Está marcada para o próximo dia 15 de setembro a convenção partidária que oficializará o nome do deputado federal João Campos (PSB) como candidato à Prefeitura do Recife. Em formato virtual, o evento obedece ao protocolo de prevenção à Covid-19 e às orientações do TRE. Sete partidos compõem, até o momento, a coligação majoritária da Frente Popular do Recife, além do próprio PSB. Estão juntos MDB, PSD, PV, PROS, Avante e Republicanos. Outras siglas ainda podem se integrar à coligação.
Na ocasião, será oficializada a chapa completa da Frente Popular, com candidatos a prefeito, vice e também à Câmara Municipal. “O diálogo foi a base da formação deste conjunto, formando uma frente ampla, unificada e fortalecida a partir de um projeto para o Recife. Acredito que, assim, é possível construir uma gestão plural, capaz de atender às expectativas da população recifense, nas mais diversas áreas”, ressaltou João Campos.
A convenção será transmitida pelas redes sociais, com as participações ocorrendo de forma remota. Presencialmente, considerando as medidas de distanciamento social e outros cuidados, o evento se dará com número de participantes reduzido, dentro do limite autorizado.