Marília: “É preciso tratar a habitação no Recife de maneira mais efetiva”

Notícias
Por Américo Rodrigo
30 de agosto de 2020 às 13h35min
Foto: Ricardo Labastier

A deputada federal e pré-candidata à Prefeitura do Recife, Marília Arraes (PT), visitou na tarde de ontem a Comunidade do Vietnã, no bairro de San Martin, e a Ocupação Tijolinho, no bairro da Imbiribeira. Em ambos os locais, a parlamentar constatou a necessidade do investimento numa política habitacional eficiente. “É preciso tratar a questão da habitação no Recife com uma visão mais abrangente e ter um compromisso verdadeiro com as pessoas”, afirmou.

O déficit habitacional na cidade é de 72 mil moradias e cerca de 360 mil pessoas vivendo em locais improvisados, pontos de risco ou barracos. “As duas localidades retratam bem a falta de cuidado com a cidade”, ressaltou. “Enquanto o Vietnã é marcado pela ausência de urbanização e saneamento básico, a ocupação reúne gente que ainda luta para ter a casa própria.”

A questão habitacional é um dos pontos primordiais do Recife Cidade Inteligente. “Mas não adianta só dar casa ao povo e não combater a desigualdade no Recife. É necessário entender a dinâmica das comunidades e também investir na economia popular, apoiando o comércio local, por exemplo”.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO