O deputado estadual Romero Sales Filho (PTB) manifestou, novamente, nesta quarta-feira (19), em suas redes sociais, seu posicionamento quanto a liberação das atividades de comércio nas faixas de areia. No estado são quase 80 mil trabalhadores sem atividade.
“Estou aqui mais uma vez para cobrar do governador Paulo Câmara uma posição quanto à liberação do comércio nas praias de Pernambuco. Fiz esse mesmo apelo no dia 30 de julho – há mais de duas semanas. É um absurdo o que o Governo do Estado vem fazendo com esses guerreiros. Só na AVADIR (Associação dos Artesões e Vendedores Ambulantes de Artigos Diversos em Ipojuca) são 750 famílias cadastradas”, declarou o parlamentar.
“É realmente justo que o governo culpe apenas essa classe por promover aglomeração? Se as praias já estão liberadas para caminhadas, banho de mar e tantas outras atividades, qual o sentido de proibir as pessoas de comprarem um produto?”, questionou Sales Filho.
Na semana passada o deputado participou de reunião com a AVADIR para conversar sobre a liberação das atividades, já que as prefeituras ficaram impedidas de dar continuidade aos planos de retomada do comércio nas praias até que o Governo do Estado mude de decisão.