Depois dos presidentes estadual e municipal do PT declararem apoio ao nome de Marília Arraes (PT) na disputa pela Prefeitura do Recife, o senador Humberto Costa (PT) resolveu quebrar o silêncio e também decidiu se colocar a favor. O movimento acontece após a direção nacional do partido referendar o projeto na capital pernambucana.
Maior liderança do partido no estado, existia uma dúvida sobre qual seria a participação de Humberto no pleito. Ele chegou a ser convidado para coordenar a campanha da deputada, mas ainda não se tem uma definição sobre isso. Para preservar a relação com o PSB, os petistas que eram favoráveis a uma aliança, incluindo o senador, defendem que os discursos durante a campanha não sejam de ataques aos socialistas, o que dificilmente deve acontecer.
Apesar dos dirigentes defenderem um clima de amenidade, os cargos ocupados pelo PT na Prefeitura do Recife e Governo do Estado devem ser solicitados, já que será necessário acomodar outros integrantes da Frente Popular. Ainda ontem, o presidente estadual do PMB declarou apoio a pré-candidata, que já conta com PSOL e PTC no palanque.