Sanção de empréstimo no Palácio conta com alto quórum de deputados 

Notícias
Por Américo Rodrigo
16 de setembro de 2025 às 11h55min
Foto: Américo Rodrigo

Foi assinada há pouco, no Palácio do Campo das Princesas, a sanção da lei que autoriza a contratação de um empréstimo de R$ 1,5 bilhão para obras de infraestrutura em Pernambuco. A governadora Raquel Lyra (PSD) considerou o dia de hoje uma vitória, já que o projeto tramitou por mais de 170 dias na Assembleia Legislativa.

WhatsApp
Receba nossos conteúdos direto no seu WhatsApp

Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.

Entrar no canal

Chamou atenção o número de deputados presentes: 23 ao todo, que atenderam ao chamado da chefe do Executivo estadual e participaram do momento. O quórum elevado foi considerado um gesto político em favor de Raquel, que ainda tem outras três operações de crédito pendentes de votação na Alepe.

A ocasião também surge como uma oportunidade para inaugurar uma nova fase na relação entre os dois poderes, fortalecendo a base do governo na Assembleia. 

R$ 1,5 bilhão vai se transformar em mais qualidade de vida para a população pernambucana. A marca da operação de crédito, do suor e do trabalho de cada um que está aqui da Assembleia Legislativa vai poder ser reverberada no território, no chão, na vida das pessoas”, disse num primeiro momento. 

Uma oposição verdadeira, ela vota o empréstimo e fiscaliza a execução dos recursos e isso é bom para a democracia, é bom para mim. A imprensa está aqui para isso, a política está aqui para isso. Fiscalizem a execução, fiscalizem o nosso governo, porque isso traz para a gente transparência e mais entrega, mas não atravanquem, não atrasem o desenvolvimento de Pernambuco, impedindo a gente de ter acesso a crédito”, completou.

Além da líder do governo, Socorro Pimentel (UB), estiveram presentes na assinatura os deputados Nino de Enoque (PL); Cleiton Collins (PP); Aglailson Victor (PSB); Izaías Régis (PSDB); João Paulo (PT); Adalto Santos (PP); Luciano Duque (SD); William Brigido (Republicanos); Gustavo Gouveia (SD); Wanderson Florêncio (SD); Joaquim Lira (PV); Joel da Harpa (PL); Dannilo Godoy (PSB); Roberta Arraes (PP); Jeferson Timóteo (PP); Renato Antunes (PL); Claudiano Filho (PP); ⁠Romero Sales filho (UB); Henrique Queiroz Filho (PP); Antônio Moraes (PP), Jarbas Filho (MDB) e Débora Almeida (PSDB).

Ouça agora AO VIVO