A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco informa que o avanço da região Agreste para a Etapa 4 do Plano de Convivência das Atividades Econômicas com a Covid-19, divulgada pelo Comitê Socioeconômico de Enfrentamento ao Coronavírus na quinta-feira (09), não contempla a reabertura ao público das atividades do Polo de Confecções. Os empreendedores devem continuar operando exclusivamente com delivery e coleta.
O funcionamento de feiras de negócios de confecções, nos estabelecimentos de natureza pública ou privada, localizados nos Municípios de Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama, continua suspenso temporariamente por força do Decreto Estadual nº 48.809, de 14 de março de 2020.
A reabertura destes estabelecimentos, mediante a aplicação de novos protocolos de higiene, saúde e segurança, está prevista para a Etapa 7 do Plano de Convivência, ainda sem data de implantação.
A partir do dia 13 de julho, segunda-feira, estarão autorizados a funcionar em 53 municípios do Agreste (referentes às Regionais de Saúde IV e V) os seguintes setores:
Lojas do varejo de rua (no horário das 9h às 18h);
Shopping centers com até 30% de capacidade de público (no horário das 11h às 19h ou das 12h às 20h);
Salões de beleza e serviços de estética (novos protocolos);
Concessionárias e serviços de locação de automóveis e de vistoria de veículos (50% dos funcionários de vendas);
Construção civil com 100% do efetivo.