Miguel Coelho endurece medidas de isolamento social em Petrolina

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
10 de julho de 2020 às 18h58min
Foto: Jonas Santos

O prefeito Miguel Coelho (MDB) anunciou há pouco, através de um pronunciamento nas mídias sociais, que vai aplicar uma espécie de lockdown em Petrolina a partir da próxima segunda-feira (13). O decreto vale por 14 dias e a medida visa conter o avanço do novo coronavírus no município.

Deixam de ter autorização para funcionar comércio, shoppings, feiras livres, parques e serviços públicos, como o atendimento na Prefeitura de Petrolina. A orla e as pistas para caminhadas em avenidas de grande fluxo, a exemplo da Monsenhor Ângelo Sampaio, Integração, Estrada da Banana, Ulysses Guimarães, entre outras, serão bloqueadas para evitar aglomerações. 

Serviços como barbearias, salões de estética, concessionárias de veículos, escritórios jurídicos, de contabilidade entre outros segmentos também voltam a fechar. O decreto, por fim, determina a proibição de reuniões religiosas como cultos e missas.

Atualmente, a cidade contabiliza 1.382 casos confirmados e 33 óbitos por Covid-19. Os dados colocam o município com a menor taxa de mortalidade em Pernambuco, e em segundo lugar em mortalidade no Nordeste, considerando os médios e grandes centros urbanos.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO