![](https://blogcenario.com.br/wp-content/uploads/2025/02/b64566e2-c90d-4857-81d9-b787afaa3d79.jpeg)
Uma técnica de enfermagem ameaçada, agredida e ensanguentada durante o trabalho. Esse caso aconteceu num hospital do Cabo de Santo Agostinho e está sendo investigado pela polícia. Quem acompanhou tudo de perto, durante o recesso parlamentar, e foi até o local dar assistência à vítima foi o deputado estadual Gilmar Júnior (PV).
Foi esse o assunto trazido, por ele, à Tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe) nesta terça (4). O parlamentar relatou o caso a todos os presentes e falou sobre a urgente necessidade de garantir a segurança dos profissionais de saúde.
“Pacientes e acompanhantes ficam nervosos com o atendimento prestado no serviço público de saúde e descontam, especialmente, nos profissionais de enfermagem, que estão à frente desse serviço. Isso já está virando uma epidemia. A gente vê segurança patrimonial nos postos e hospitais, mas não há quem proteja a equipe de saúde. Móveis e cadeiras não são mais importantes do que pessoas!”, disse.
Além do discurso acalorado, Gilmar Júnior fez questão de enviar uma Indicação a cada gestor do Executivo. A governadora Raquel Lyra e todos os prefeitos dos municípios pernambucanos foram chamados a responsabilidade de garantir a segurança de quem trabalha nas unidades públicas de saúde.