Jô Cavalcanti denúncia o deputado Coronel Meira na PGR

Notícias
Por Redação
20 de janeiro de 2025 às 12h35min
Foto: Divulgação/CMR

A vereadora Jô Cavalcanti (PSOL) protocolou uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o deputado federal Coronel Meira (PL), acusado de reconstruir ilegalmente um muro em área de praia e restinga no Pontal de Maracaípe. A estrutura, demolida anteriormente pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) por causar danos ambientais, foi reerguida sob coordenação direta do parlamentar.

Na denúncia, Jô Cavalcanti relata que o deputado teria incitado a desobediência ao comando do estado pela Polícia Militar e desrespeitado órgãos ambientais durante a reconstrução da barreira. “A atitude do deputado é um desrespeito à justiça e uma ameaça grave ao meio ambiente. Quando um deputado se refere à PM do estado como ‘minha polícia’ e vai contra decisões de autoridades, ele age na certeza da impunidade, como se estivesse acima da lei”, afirmou a vereadora. “Esperamos que a PGR adote medidas firmes para garantir o cumprimento da lei e a preservação dessa área ambientalmente sensível”.

Moradores da região e ambientalistas expressaram grande preocupação com os danos à paisagem natural e alertaram para o risco de que o comportamento do deputado estimule novas ações irregulares na área. A expectativa é de que a PGR investigue o caso e tome providências para evitar a perpetuação de práticas que violam leis ambientais, protegendo assim os ecossistemas ameaçados do Pontal de Maracaípe.

Redação

Ouça agora AO VIVO