Quando foi eleita vice-governadora de Raquel Lyra (PSDB) em outubro de 2022, foi especulado qual seria o papel de Priscila Krause (Cidadania) no governo estadual. A expectativa era que a então deputada estadual pudesse ocupar alguma secretaria, o que não aconteceu.
Com três espaços vagos no primeiro escalão, sendo um deles a Secretaria de Educação, que contou com os serviços de Alexandre Schneider até pouco tempo, diversos nomes a exemplo do deputado federal, Mendonça Filho (UB), e dos estaduais, João Paulo (PT), Débora Almeida (PSDB) passaram a ser citados com frequência como possibilidade.
Caso queira apostar numa solução caseira, Raquel poderia escolher Priscila enquanto terceira titular da pasta. Além de ter a experiência como deputada estadual, quando assumiu o papel de fiscal do serviço público, a vice é disciplinada e conhece bem o funcionamento da máquina e está adaptada ao modelo de gestão implementado pela tucana.
Retorno – Após uns dias de descanso ao lado da família, a governadora Raquel Lyra (PSDB) voltou ao batente ontem (17). Entretanto, não teve agendas públicas. Aproveitou o primeiro dia da sua volta para despachar com o chefe de gabinete, Eduardo Sousa.
Contemplada – Os deputados Eduardo e Lula da Fonte, ambos do PP, emplacaram Lívia Álvaro, candidata à prefeita do Paulista nas eleições de 2024, na Ciretran do município. Ela obteve 15.784 votos, ficando em terceiro lugar no primeiro turno. Já na etapa final, apoiou Severino Ramos (PSDB).
Gente como a gente – Morador do bairro da Madalena, assim como eu, o vice-prefeito do Recife, Victor Marques (PCdoB), contatou uma página de notícias que atua na zona oeste, para divulgar que resgatou uma calopsita encontrada no seu prédio esta semana. Rapidamente, a tutora do animal foi encontrada.
Ganhando as ruas – Prefeito interino do Recife, Victor Marques (PCdoB) acompanhou, nesta sexta (17), a obra de contenção definitiva de encosta no Córrego do Beiju, em Nova Descoberta, Zona Norte da cidade. Inspirado em João Campos (PSB), o gestor cumprimentou e dialogou com moradores da localidade.
Impasse – Uma polêmica dominou os noticiários ontem (17). Lia de Itamaracá usou as redes sociais para classificar como “fake” o convite do prefeito Paulo Galvão (PSDB), para que ela chefiasse a Secretaria de Turismo Lazer e Cultura do município. Poucas horas depois, o gestor garantiu que faria uma reunião com a artista. A publicação feita por ela foi apagada em seguida.