A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), não compareceu ao ato em defesa da democracia promovido pelo Governo Federal em Brasília, realizado na quarta (8), que marca dois anos da data. A ausência da gestora foi justificada por sua participação na posse do novo desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Marcos Carvalho. Apesar disso, a vice-governadora, Priscila Krause (Cidadania), é quem representa Pernambuco no ato.
Durante a solenidade no TJPE, Raquel destacou a relevância do momento para o Brasil, mesmo não estando presente no evento promovido em Brasília. “Hoje é um dia importante para o Brasil, um dia que a gente precisa celebrar a democracia e os valores da democracia. Esses são valores que não podemos abrir mão deles e precisamos lembrar deles todos os dias e ressaltar. Reafirmar os valores colocados na nossa Constituição Federal de preservação do bem comum, da liberdade, do exercício da democracia em sua plenitude merecem ser ressaltados”, afirmou.
A governadora também pontuou a importância do evento local que marcou sua agenda no estado. “É um exercício da nossa democracia que estamos praticando hoje. Temos a alegria de celebrar a posse do novo desembargador do TJPE, que vem somar esforços ao Poder Judiciário do nosso estado, reconhecido no Brasil pela sua lisura, pela capacidade de seus membros e pelo trabalho que vem fazendo para se aproximar da Justiça”, destacou.