Após decisão do TJPE, Tony Gel vai recorrer ao STJ

Notícias
Por Américo Rodrigo
12 de junho de 2020 às 08h09min
Foto: Roberto Soares

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) julgou nesta quinta-feira (11), uma ação de improbidade administrativa contra O deputado estadual Tony Gel (MDB). Por 4×1, a justiça decidiu em segunda instância sobre a suspensão dos direitos políticos do parlamentar.

A ação julgou denúncias de improbidade administrativa, por ele ter aumentado o próprio salário de R$ 9 mil para R$ 12 mil, na época em que foi prefeito de Caruaru. Segundo a assessoria jurídica de Tony, a defesa está embasada na Lei 4.390/04, que autorizava o aumento de salário entre 2005 e 2008. A defesa afirma em nota que ingressará com os recursos cabíveis, inaugurando o debate nas instâncias superiores. Ainda de acordo com o texto enviado, a inelegibilidade é matéria de competência da Justiça Eleitoral.

Uma possível saída de Tony muda completamente o cenário eleitoral em Caruaru. Ele vinha figurando em segundo lugar nas últimas pesquisas, e tenta buscar o apoio do Palácio do Campo das Princesas para viabilizar sua candidatura. Com a recente decisão do TJPE, as estratégias deverão ser mudadas.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO