![](https://blogcenario.com.br/wp-content/uploads/2024/12/IMG_2032-1024x683.jpeg)
O presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto, e o filho, Gabriel Porto, realizaram uma confraternização na noite de ontem (16), numa casa de festas localizada nos galpões próximos ao Marco Zero. Um deles é o armazém 14, onde a festa foi realizada, com muitos “comes e bebes”, forró, mas o principal: política.
Havia políticos de todas as vertentes. Apareceram por lá mais cedo o deputado federal Pedro Campos (PSB), o ministro Silvio Costa Filho, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), a ex-deputada Marília Arraes (SD). O prefeito da capital falou sobre a parceria com Álvaro.
“Eu tenho construído uma relação de amizade com Álvaro e com Gabriel e também de muito respeito institucional. Eu fui deputado federal e eu sei como é importante um presidente que tenha a capacidade de juntar a Casa e unir as bancadas, as pessoas e fortalecer a Casa, e Álvaro fez isso. Ele foi um ponto de convergência da Alepe. Então, eu tenho muito respeito e admiração por Álvaro, assim como Gabriel”, disse João, lembrando que tem relação com o filho de Porto desde a época de colégio.
Também estiveram presentes a governadora Raquel Lyra (PSDB) e a vice, Priscila Krause (Cidadania), que preferiram não gravar entrevista com a imprensa. Diversos deputados estaduais marcaram presença, além do ex-senador Armando Monteiro Neto, o ex-governador Gustavo Krause, o presidente do Tribunal de Justiça, Ricardo Paes Barreto, desembargadores e representantes do Tribunal de Contas.
Álvaro falou sobre o momento e celebrou a presença das autoridades. “Graças a Deus eu tenho amizade com todos os políticos aqui de Pernambuco, independente do lado A, do lado B, mas a gente sempre tem procurado viver com essa convivência, principalmente com essa classe política”, afirmou o presidente da Alepe.
Houve dois shows e um deles foi de Luan Estilizado que deixou até Álvaro soltar a voz para os convidados. A confraternização que, na verdade, foi convidado por Álvaro e Gabriel. O convite foi dos dois e serviu praticamente como um lançamento político oficial de Gabriel Porto, filho mais novo do presidente da Alepe. Álvaro revelou que pretende fazer uma dobradinha com o caçula, que será candidato a deputado federal em 2026.
“Eu vejo nele um jovem que também acho que tem um futuro muito grande e acredito nele chegando para deputado federal, vai ser mais um pra ajudar nosso estado. A gente já deu um empurrão, o pontapé inicial, e eu tenho certeza que ele vai se eleger e vai fazer um bom mandato”, completou Álvaro.
Já Gabriel se mostrou confiante e falou da importância da escola política que tem dentro de casa. Hoje filiado ao PSDB, ele preferiu evitar falar sobre uma eventual saída da legenda comandada por Fred Loyo, que inclusive esteve na festa. O jovem disse que irá aguardar mais um pouco, avaliando, inclusive, a mudança de partido da governadora.
“Tanto eu quanto o deputado Álvaro Porto estamos filiados no PSDB. Não temos pressa ainda, tem muito jogo pela frente. A governadora ainda não decidiu o partido que ela vai, a gente ainda tem tempo para caminhar e para dialogar com todo o nosso grupo e essa decisão vai ser tomada com muita sensatez depois de muito diálogo com todos os integrantes do nosso grupo”, finalizou Gabriel.