O deputado federal Daniel Coelho (Cidadania) foi o convidado da vez, no Papo de Política desta terça (09), no Blog Cenário. O pré-candidato a prefeito do Recife não mediu palavras ao criticar o seu adversário político Geraldo Julio (PSB). Em meio à conversa, o gestor do Recife chegou a ser classificado como um dos piores prefeitos da história da capital pernambucana.
“A gestão dele é um desastre. Ele [Geraldo] aparentemente tem um comportamento megalomaníaco. No início dessa pandemia ficou todos os dias dando entrevistas, achando que ia faturar com a coisa do Covid. Quando o mundo real bateu, a população do Recife acordou para o verdadeiro desastre”, disse o parlamentar.
Daniel Coelho acredita que esse é o início do fim de um ciclo do PSB no Estado, e a população vai fazer essa avaliação. De acordo com o deputado, não se pode admitir que tratem Recife e Pernambuco como uma Capitania Hereditária. Segundo ele, o também pré-candidato João Campos não tem a mínima condição de governar a Prefeitura.
Sobre disputar novamente a Palácio Capibaribe, o deputado disse que as pesquisas apontam o nome dele como o mais competitivo para liderar o projeto da oposição na capital pernambucana, entretanto ele garantiu que só será candidato com o aval do seu grupo.