Na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nesta quinta (12), o deputado estadual Junior Matuto fez duras críticas à gestão municipal de Paulista. O parlamentar denunciou o atraso no pagamento de salários dos servidores e de fornecedores.
“Quero aqui fazer um registro, por ter sido prefeito duas vezes da cidade de Paulista, pelo compromisso que tenho com a cidade. Lamentável a situação que a cidade vive nesse final de ano. Final de ano que gera expectativa em servidores, prestadores, em todo o comércio, que a gente sabe que a injeção do 13º salário e o pagamento do salário em dia aquece a economia de toda cidade e região”, declarou Junior Matuto.
O deputado também criticou a atual administração, classificando como “desgoverno” e lamentando o estado de abandono que tem gerado protestos e denúncias da população. “Vimos essa semana um desgoverno, uma cortina de fumaça do atual prefeito. Um descaso com a cidade, jogando todo o lixo debaixo do tapete. Na última semana, teve um protesto do abandono, inclusive com o lixo tomando conta da cidade”, destacou, relembrando ainda a repercussão do tema na imprensa, como a reportagem exibida pela TV Globo na última terça (10).
Solidarizando-se com os servidores e agentes públicos, Junior Matuto reforçou o compromisso com os trabalhadores e cobrou uma gestão responsável. “Essa tribuna é a voz do povo, e o que escutamos nas ruas temos que transmitir para a população de Paulista, para que em um futuro bem próximo não caia novamente no conto do vigário”, concluiu o deputado.