Na tarde desta sexta-feira (13), o deputado estadual Waldemar Borges (PSB), presidente da Comissão de Educação da Alepe, protocolou no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) uma denúncia sobre a falta de alvarás do Corpo de Bombeiros nas escolas estaduais. O documento, também assinado pelo deputado Sileno Guedes (PSB), baseia-se em um levantamento do Tribunal de Contas que identificou que 98% das escolas estaduais estão em situação irregular.
“São mais de mil escolas em Pernambuco, com mais de 600 mil alunos. Há um documento do Tribunal de Contas do Estado dando conta de que a grande maioria dessas escolas não dispõe desse alvará”, destacou Waldemar Borges durante a entrega do documento no MPPE.
Os deputados do PSB já encaminharam documentos ao Corpo de Bombeiros e à Polícia Civil para que a situação seja apurado. Waldemar reiterou que a gestão Raquel Lyra teve tempo suficiente para resolver o problema, mas não tomou as medidas necessárias, expondo a comunidade escolar a situações de risco.
“Nós já apresentamos um documento semelhante ao próprio Corpo de Bombeiros, apresentamos um documento semelhante à Polícia Civil e estamos no aguardo que essas instâncias encaminham as providências devidas para esse caso. Agora, nós estamos aqui no Ministério Público trazendo denúncia para que a situação seja levantada e as possíveis infrações sejam apuradas e as providências encaminhadas”, acrescentou Waldemar Borges.