Cumprindo agendas no interior de Pernambuco, o deputado federal Pedro Campos esteve, ontem (7), em João Alfredo para acompanhar a caminhada do prefeito Zé Martins, candidato à reeleição na cidade. Na ocasião, o parlamentar lamentou os atentados que vitimaram, nos últimos dias, seus corregilionários.
Na última sexta (6), Neto de Véia, o filho da candidata a prefeita de Surubim Véia de Aprígio (PSB), foi vítima de tiros, quando retornava à sua residência após agenda eleitoral. O episódio ocorreu apenas 8 dias depois do prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira (PSB), ser esfaqueado, quando caminhava no centro da cidade.
“Infelizmente em 15 dias de campanha, dois amigos sofreram atentados contra suas vidas. Toda minha solidariedade a eles e aos seus familiares. Não vamos tolerar ódio e violência política. Responderemos com luta, com entregas e com esperança. Bradamos por justiça, liberdade e pela nossa democracia. Será ao lado de quem mais precisa que iremos seguir, ainda mais fortes”, afirmou.
O parlamentar emitiu uma nota em suas redes, cobrando celeridade nas investigações e punição exemplar. “Esses atentados não ferem apenas o nosso partido, mas a nossa democracia. É preciso que as investigações caminhem de forma célere e que os responsáveis sejam presos. O governo do estado precisa assegurar a segurança pública nessas regiões, sobretudo durante as eleições, para que a população tenha um processo eleitoral pacífico, onde qualquer pessoa possa se expressar, sem que isso represente uma ameaça a sua vida”, concluiu.