O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco decidiu hoje, por 6 votos a 1, que a crítica feita pelo candidato a vice-prefeito de Caruaru, Tonynho Rodrigues (MDB), sobre o fechamento da UPA do Vassoural não configura fake news.
A decisão derrota a ação vencida em primeira instância pela federação PSDB-Cidadania, partido do atual prefeito e candidato à reeleição, Rodrigo Pinheiro, que acionou a Justiça após a divulgação de um vídeo nas redes sociais em que Tonynho lamentava o fechamento da UPA do Vassoural por prazo indeterminado, deixando a população do bairro e redondeza sem alternativas de atendimento.
Na ocasião, Tonynho emitiu uma nota à imprensa dizendo respeitar a decisão judicial, mas ressaltou que sua fala estava baseada na divulgação feita por vários veículos de imprensa de que a UPA do Vassoural estava fechada para reforma, sem previsão de reabrir.
A decisão do TRE-PE favorável a Tonynho também anula a multa de R$ 15 mil que havia sido imposta a ele pela juíza da 105ª Zona Eleitoral de Caruaru e representa uma vitória importante para a campanha de Zé Queiroz.