Daniel reage sobre decisão judicial que proibiu veiculação de propaganda

Notícias
Por Redação
31 de agosto de 2024 às 18h45min
Foto: Arthur de Souza

O candidato a prefeito do Recife, Daniel Coelho (PSD), se posicionou após a decisão judicial que determinou a suspensão de veiculação da propaganda eleitoral sobre habitação, com peças veiculadas ontem (30) e hoje (31), com informações classificadas como descontextualizadas pela Justiça.

O filme, veiculado pela campanha de Daniel Coelho, bate forte nas condições de vida de mais de 150 mil recifenses em situação de extrema pobreza, exibindo pessoas com cartazes que dizem “Já comeu hoje, meu prefeito? Eu não”. A coligação de João Campos (PSB) entrou com ação na Justiça pra retirar as peças do ar, no rádio e na TV, recebendo parecer positivo nesta tarde. Os advogados de Daniel recorreram.

Leia também:

No primeiro programa eleitoral da Coligação Recife Levado a Sério, Daniel Coelho enfatiza que o Recife real é diferente do mostrado nas redes sociais do prefeito e na propaganda da prefeitura. Daniel faz uma dura crítica, afirmando que a cidade tem mais de 150 mil pessoas que vivem na miséria. Ele credita ao PSB a responsabilidade pela pobreza no Recife.

Essa brincadeira de meu prefeito pra cá, meu prefeito pra lá, meu prefeito já almoçou, meu prefeito já jantou, isso é uma tapa na cara dos 150 mil recifenses que não têm o que comer”, alerta Daniel, chamando as pessoas a uma reflexão sobre a qualidade de vida na capital pernambucana.

“Esta eleição não é sobre João, não é sobre Daniel, ela tem que ser sobre o povo da nossa cidade, que enfrenta uma vida, a vida real, muito diferente dos filtros que a propaganda da prefeitura coloca para maquiar os problemas”, acrescenta.

A equipe jurídica da campanha de Daniel Coelho apresentou defesa, afirmando que o filme trata apenas de fatos, não havendo o que questionar por parte do candidato João Campos.

Redação

Ouça agora AO VIVO