De frente para uma multidão de apoiadores, a vereadora Andreza Romero (PSB) mostrou, mais uma vez, o porquê de ter sido a vereadora mais votada da Frente Popular, eleita com o voto de mais de 13 mil recifenses em 2020. Em um discurso emocionado, ela prestou conta do trabalho na Câmara Municipal do Recife e na Secretaria dos Animais da gestão do prefeito João Campos (PSB), e reafirmou o compromisso com a criação de políticas públicas para os animais do Recife.
“Eu não abro mão de lutar para que essa geração e as próximas se lembrem do nosso trabalho. Lembre-se que fomos nós quem tiramos a obra do Hospital Veterinário 24 horas do papel, que resgatamos mais de 300 cavalos que eram explorados por carroceiros e que fomos nós os responsáveis pelo fim das carroças na cidade do Recife”, arrematou.
Durante sua fala, Andreza ressaltou a parceria com o deputado estadual Romero Albuquerque, seu marido, com o atual secretário dos Animais Luís dos Anjos e com o prefeito João Campos. “Eu lembro do começo da nossa jornada. Romero abriu os olhos do Recife para a importância de cuidar dos animais e nós deixamos de ser uma cidade que ignorava essas vidas para ser a capital que mais fez políticas públicas para os animais no Brasil, graças à liderança do prefeito João Campos, que acreditou no nosso projeto e montou um excelente time”, disse.
Após Andreza, Romero e Luís se revezaram no discurso e enalteceram o perfil e o trabalho da vereadora. “Ela é experiente em unir propósitos para garantir uma melhor qualidade de vida aos animais”, resumiram.
A vereadora afirmou que, na renovação do seu mandato, lutará para implantar o Samu Animal, castramóveis e a proibição definitiva das carroças já em 2025. No ato, Andreza também lamentou a tragédia ocorrida nesta sexta no Morro da Conceição. “Infelizmente, hoje também estamos unidos pela dor. Que Deus conforte todas as famílias do Morro da Conceição”, disse.