A deputada estadual de Pernambuco Rosa Amorim (PT) está na Venezuela. A parlamentar integra uma comissão observadora internacional que participou da Consulta Popular Nacional.
A Consulta Popular Nacional acontece em todo o país a partir das Comunas, um tipo de organização social presente nos bairros e territórios ao longo do país. A votação deste domingo é para que o povo decida quais serão as políticas financiadas pelo governo em cada comunidade. Ao todo, até 4.500 projetos serão financiados pelo governo.
“Acompanhei a votação como observadora internacional no estado de Falcón. É bonito ver como o governo consegue de fato fazer com que o povo participe dos rumos das políticas da políticas do Estado e decidir para onde vai o recurso do país. Eles lidam com isso com muita seriedade” aponta a parlamentar, que também visitou um ambulatório e um centro comunitário de saúde, duas obras entregues que foram frutos das primeiras edições da Consulta Popular Nacional.
A visita acontece até a noite desta segunda (26) e na programação está previsto um encontro com o presidente Nicolás Maduro.