No último dia de sua visita a Pernambuco, o ex-presidente Jair Bolsonaro iniciou a manhã deste sábado (10) com um café da manhã na zona sul do Recife, reunindo-se com candidatos a vereador pelo PL na capital pernambucana, além do candidato a prefeito, Gilson Machado. A ocasião marcou o início de um dia intenso de compromissos políticos e encontros com apoiadores.
Após o café da manhã, Bolsonaro seguiu para um encontro com seus apoiadores em frente à tradicional Padaria Boa Viagem, onde foi recebido com entusiasmo por uma multidão. Em seguida, em carro aberto, ele se dirigiu ao Clube Português, local do evento “Recife Abraça Bolsonaro”, promovido pelo seu amigo e ex-ministro do Turismo, Gilson Machado.
No evento, Bolsonaro discursou para o público, agradecendo a Gilson Machado pelo trabalho em organizar a agenda no estado ao qual o parabenizou pela sua capacidade de trabalho e sua lealdade. Milhares de recifenses compareceram e, emocionados, ovacionaram o ex-presidente em coro clamando “volta Bolsonaro” num clima de felicidade e descontração.
Bolsonaro afirmou que o encontro fortalece a direita em Recife e mostra que os conservadores têm lado e estão firmes e fortes. Ele pediu ainda a união de todos para fortalecer as bandeiras que elevam seu discurso de Deus, Pátria, Família, e Liberdade.
“Estou muito feliz em reencontrar todos vocês. Eu conheço o Recife desde antes da maioria de vocês nascerem e quero dizer que aqui tenho um amigo leal que sempre esteve a meu lado e se chama Gilson Machado”, ressaltou o ex-presidente.
A agenda de Bolsonaro no Recife foi encerrada com um almoço ao lado de apoiadores, consolidando uma visita marcada por grandes encontros na capital e no interior do estado de Pernambuco e pela reafirmação do seu compromisso com as pautas conservadoras.