Um movimento silencioso vem sendo costurado nos bastidores, desde a última semana por lideranças estaduais e nacionais do PDT e PP para garantir o Progressistas no palanque de Zé Queiroz (PDT) e Tonynho Rodrigues (MDB).
O Blog Cenário conversou com o deputado Eduardo da Fonte, que preside o PP estadualmente e ele garantiu que a legenda ficaria no palanque de Rodrigo Pinheiro (PSDB), como um gesto à governadora Raquel Lyra (PSDB). Petrolina também está no pacote.
Entretanto, o blog buscou outras fontes que garantiu que esse pode ser um movimento via Ciro Nogueira, presidente nacional do PP. O PDT chegou a ser oferecido para se somar ao projeto de Clarissa Tércio (PP) na cidade do Jaboatão dos Guararapes. Em contrapartida, a legenda liderada por Dudu subiria no palanque de Zé.
Um interlocutor do Palácio do Campos das Princesas informou ao blog que essa semana os deputados Eduardo e Lula da Fonte almoçaram com a governadora e o assunto foi colocado na mesa. Entretanto, a tucana reforçou que não seria interessante, devido ao jogo de 2026 que em já está em curso.
Até a convenção do PP Caruaru que acontece amanhã às 19h, o suspense ficará no ar. Por enquanto, a legenda ainda segue com Rodrigo.