O Progressistas marcou para a próxima segunda (5) a convenção do partido no Recife. A confirmação da agenda acontece em meio ao suspense sobre a vereadora licenciada, Michele Collins, que está como deputada federal em exercício e pode ser o nome do partido para o Executivo na capital pernambucana.
Não é novidade para ninguém a resistência que tem o líder da legenda, Eduardo da Fonte, em apoiar Daniel Coelho (PSD), pelo fato da legenda dele não apoiar Clarissa Tércio (PP) no Jaboatão dos Guararapes. Lançar o nome de Michele seria uma forma de ter mais uma candidatura contra João Campos (PSB), contribuindo indiretamente com o projeto da governadora Raquel Lyra (PSDB).
Em um card publicado nas redes sociais, além dos parlamentares do PP, estão em evidência as imagens de Clarissa, prioridade no Jaboatão, e da própria Michele, o que aumenta ainda mais as especulações sobre a confirmação da candidatura. O fato de o evento acontecer dois dias após a convenção de Daniel, também é outro elemento que contribui com essa teoria.